TÉCNICA "OMBRÉ" - COMO FAZER, PASSO A PASSO. » Renata Davies
31
ago/2012

TÉCNICA “OMBRÉ” – COMO FAZER, PASSO A PASSO.

Categorias: Sem categoria

Olá lindos e lindas!

Como dizem por aí:  “O cabelo é a moldura do rosto”. É a mais pura verdade. Alguém consegue imaginar Gisele Bündchen sem as suas poderosas madeixas?

OS CABELOS MAIS COPIADOS – NO CLOSE!!!

Um dos cabelos mais copiados DO MUNDO.

As mechas californianas ou ” Ombré”, teve sua origem inspirada nos surfistas californianos que, devido à grande exposição ao sol durante a prática do esporte acabavam tendo suas madeixas queimadas pelos intensos raios solares, e a fim de evitar isso passavam parafina na cabeleira.  Seu involuntário ato de bronzeamento das madeixas acabaria servindo como inspiração para o sexo feminino. Assim, no meado dos anos 70 surgiria um novo tom de coloração capilar totalmente inspirada nos surfistas. Assim, as mechas californianas são conhecidas como a coloração em dégradé da ponta dos fios do cabelo, ou seja, as pontas dos fios são bem mais claras que o restante da cabeleira ou quem preferir, as mechas podem ainda começar do meio do comprimento do cabelo para as pontas.

AS VANTAGENS:

Muitas! Você não precisa ficar retocando a raíz de 15 em 15 dias. Consequentemente cabelos ficam mais saudáveis sem tantas químicas. O visual nem se fala…O platinado “chapado” permanece ainda em alta e dúvida que saia de cena tão cedo, mas as mechas californianas dão um ar mais rejuvenescido e levanta qualquer rosto. É uma ótima pedida para quem ainda pretende se manter loura, mas sem virar “escrava da raíz”.

A técnica OMBRÉ é  febre entre as celebridades. A adesão das luzes californianas pelas famosas foi tão grande, que o clareamento dos fios virou a última tendência na moda.

Ana Furtado – Belíssima.
Famosas usam e abusam da técnica – clique a amplie
Tons mesclados com pontas platinadas – meu favorito!

Antes de fazer suas mechas, converse com o profissional, mande fotos, diga exatamente o que você quer. Como vocês podem perceber os tons são os mais variados , se não quiser ficar tão loira como a Débora Seco por exemplo, pode pedir luzes mais fraquinhas no tom mel, perfeito para negras e morenas.

PASSO A PASSO- FAZENDO EM CASA

descolorante + papel alúminio nas pontas

Quem conhece um pouquinho sobre químicas garante que pode fazer em casa sem medo. O aconselhável é sempre buscar um profissional, mas caso você entenda de coloração, tenha o material em mãos e vamos lá:

Pó descolorante

Papel alumínio ( caso seu cabelo seja muito escuro e difícil de abrir para o loiro)

Água oxigenada volume 30 (pra cabelos mais escuros ou volume 20 para cabelos que já são mais claros)

RAIZ

 A raíz precisa ser um pouco mais escura, para dar a sensação de que seus cabelos são loiros naturalmente. procure uma cor próxima a sua raíz, invista em tons como chocolate ou louro cinza escuro. Não pule do PRETO para o LOIRO, o visual fica pesado e a idéia do Ombré é exatamente conferir leveza.

VEJA COMO É FÁCIL:

Se seus fios não estiverem saudáveis não faça. Ou opte por usar apenas TINTA como fez o profissional deste vídeo. O resultado é absolutamente lindo e surpreendente. Eu achei muito fácil fazer e vocês?

Já que estamos falando sobre cabelos, aproveito para indicar a linha SARYNA KEY (veja resenha completa)  ou Morocannoil (resenha completa)  , ambas perfeitas na minha opinião e aqui você acha pelo menor preço do mercado, pode conferir >>>AQUI !

E então, gostaram?

Deixe seu comentário, ficarei muito feliz em responder ou ajudar no que precisar.

:)

 Super beijo

@RenataLocutora






gravatar
Oberdan
setembro 1st, 2012 às 19:10

1

Renatíssima,
Amo teu blog. Toda vez que venho aqui você nos traz dicas maravilhosas. Super beijo e obrigada mais uma vez pelos brindes , minha compra com você foi mais que perfeita, vou querer mais dois epilifts! kkkk….É maravilhoso mesmo, em mim durou 10 horas, com certeza o seu é original, nunca vi um produto assim antes. To super feliz mesmo!

Beijos e muito sucesso
Oberdan Coutinho

gravatar
Luciana
setembro 1st, 2012 às 19:11

2

Acho seu site um dos melhores, estou sempre visitando. Já está nos meus favoritos!
Essa técnica é simplesmente maravilhosa, a pessoa fica com cara de rica, concordo com você. :)

gravatar
Mariana
setembro 1st, 2012 às 19:12

3

Minha prima fez em casa e ficou sensacional, pra quem quer clarear os cabelos em casa mas tem medo de usar descolorante, essa dica é simplesmente perfeita.
Bjo
Mariana

gravatar
Guilhermina
setembro 1st, 2012 às 19:13

4

Gente, que cabelos maravilhosos, nossa amei demais!
:D

gravatar
Fabiana
setembro 1st, 2012 às 19:15

5

Teu site está cada dia melhor, eu não deixo de visitar e anotar suas dicas. Graças a você milha pele está bem melhor, usei todos os produtos que você me indicou e minhas espinhas estão praticamente no fim. Nem tenho palvras para dizer quão agradecida estou, você tem uma leitora assídua viu? Era de um blog assim que a gente estava precisando. <3

beijinhos
Fabi

6

Gente do céu , quase cai da cadeira quando vi como fácil fazer essas mechas lindas em casa. Técnica Ombr ou mechas californianas vieram pra ficar, no sairão de cena to cedo!

gravatar
ivanilde
outubro 31st, 2012 às 1:29

7

gostaria de uma informação,meu cabelo tem progressiva e é negro.eu poderia fazer esta tecnica do video?

gravatar
ivannilde
outubro 31st, 2012 às 1:34

8

porfavor preciso de sua ajuda,quero muito fazer algumas mechas ou alguma coisa pra mudar o visual.meu cabelo é preto .gostaria de saber qual a melhor cor para mim.me ajudem por favor.

gravatar
outubro 31st, 2012 às 21:22

9

Olá Ivanilde,
É muito complicado dar dicas assim sem vêr o cabelo da pessoa….
Se seu cabelo for muito escuro só abre com descolorante mesmo, depois de retirar o descolorante você joga um 10.12 ou 8.1 por exemplo, pra matizar as pontas descoloridas. Mas aconselho sempre buscar um profissional especializado. (*_-)
Bjos e boa sorte.

gravatar
nayara
fevereiro 13th, 2013 às 1:06

10

Gostaria de saber quais as cores das tintas que foram usadas!
Obrigada :)

gravatar
fevereiro 15th, 2013 às 11:11

11

Oi Nayara
As tintas são da linha “Le Cliqué”, para maiores informações escreva para: renatadavies@leclique.com.br
Eles possuem uma gama de cores PERFEITAS e técnicas maravilhosas para um ombré perfeito.
beijos
Renata Davies

gravatar
BIANCA
abril 3rd, 2013 às 12:29

12

Olá… Renata td bem?? Gostaria de uma ajuda sua.. faço progressiva de 02 em 02 meses, e meu cabelo está com coloração 12.0 da beauty collor, porém queria dá uma modificada, para mechas platinadas. Já tem 03 meses que não pinto a raiz e não fiz progressiva.. agora tbm me encontro desempregada… não tive mais dinheiro!! E gostaria de fazer em casa.. vc deve imaginar que meu cabelo a raiz está bem escura, com uns 2 dedos e um pouquinho.. bem escura mesmo!!! Moro em Anchieta, próximo Nilópolis, Nova iguaçu.. pode me indicar lojas onde posso comprar produtos: tipo tinta e etc..agora decidi mudar um pouco, uma vez que, nunca consigo igualar minha raiz.. sempre mais escura que as pontas. E observo quando pinto meus cabelos minha raiz é muito difícil para clarear.. as vezes fico com tinta 1 hora e mesmo assim, não clareia tanto. Pode me ajudar desde o primeiro passo? Aguardo seu retorno. Grata. Bianca

gravatar
abril 9th, 2013 às 11:27

13

Oi BIanca
Fica MUITO difícil ajudar sem ver seu tipo de cabelo. Não conheço nada em Nilópolis, eu moro perto do centro da Cidade e lá tem várias lojas própias para produtos capilares.
Pelo que estou vendo seus cabelos precisam de uma descoloração prévia e só depois disso a tinta que você deseja vai pegar com a cor que você deseja.

Beijos
Renata Davies

gravatar
CArolina
abril 10th, 2013 às 15:30

14

Olá!
Meu cabelo está descolorido em um tom de 12.1 e meu cabelo natural é preto. Gostaria de escurecer a raiz, qual tom posso usar para parecer mais natural?
Bjs

gravatar
abril 14th, 2013 às 4:41

15

Oi Carolina,
Esse é um processo bem delicado. Se você jogar uma tinta preta ou castanho pode ficar verde! O melhor é ir a um profissional de confiança. Você deve fazer isso gradualmente, primeiro coloque uma tinta de fundo avermelhado.. O indicado é começar a escurecer com com um 7.31 por exemplo , (porque o dourado quebra o chumbo, evita que fique verde) e vai indo aos poucos, é muito difícil te explicar por aqui, só mesmo quem tem noções de colorimetria sabe fazer o processo. Melhor não se arriscar né? ;)
Beijos

gravatar
Cristiély
abril 26th, 2013 às 11:54

16

Olá Renata ! Adorei o vídeo. Quero muito fazer essas mechas, só que a cor natural do meu cabelo era castanho escuro, comecei a fazer poucas mechas em meu cabelo, depois fui fazendo mais até que colori todo o cabelo de loiro com a ajuda de um profissional, gosto muito da cor dele agora, mas queria mudar um pouco, já faz 3 anos que ” virei loira “, queria saber se eu passar uma coloração da cor loiro escuro, e depois fazer essas mechas da certo ou não ? acha que vou estragar meu cabelo?

gravatar
abril 28th, 2013 às 21:25

17

Oi Cristiély ,
Ficará lindo! Tenha certeza, o ideal é um fundo loiro escuro mesmo. Ombré com contraste muito gritante fica feio, o ideal é que o profissional saiba fazer o degradê até chegar nas pontas loiras. Não indico que faça em casa a menos que tenha conhecimento da técnica. Mas que fica muito lindo – FICA! E economiza não apenas cabelos mas também dindin. Manter um cabelo loiro -platinado custa muito caro (e acaba com os cabelos).Faça, você vai amar! :)
Bjos

gravatar
Cristiély
maio 9th, 2013 às 13:24

18

Muito Obrigada por responder (=
Beijos !!

gravatar
Claudia de Almeida Oliveira Santana
julho 7th, 2013 às 1:37

19

Olá, vi o vídeo e gostei muito, mas fiquei com algumas dúvidas e espero que possa me ajudar. Meu cabelo está virgem e é loiro escuro, quero clareá-lo mas com um aspecto natural, no vídeo não compreendi algumas palavras que foi dita, como por exemplo na 2ª parte após a lavagem que diz: X 20 ( o que é) e as cores das tintas, essa marca não conheço, acho que nem vende na minha cidade, posso substituir por qual, qual recomenda? Por favor me ajude.

gravatar
julho 13th, 2013 às 6:55

20

Oi Cláudia
O melhor é buscar um profissional se você não tiver domínio da técnica.
Se seu cabelo é um loiro escuro, a ox de 20 significa (água oxigenada de 20 volumes). Juntamente com descolorante do meio para as pontas, fazendo um degradê. Espera abrir para um amarelo clarinho e matifica com um tonalizante champanhe ou prata…Não é tão fácil, realmente sugiro que busque um profissional. Você pode mostrar o video pra ele e dizer que quer extamente igual, ele(a) saberá o que fazer. :)
Beijos!

gravatar
Alice
outubro 4th, 2013 às 6:49

21

Olá :) Tenho 16 anos e meu cabelo é naturalmente castanho claro/loiro escuro e liso, porém acho que já sofreu muito com tintas e descolorante: comecei com preto azulado, duas vezes; pintei de preto normal por cima; descolori as pontas; pintei de vermelho; voltei com o preto; tudo isso em menos de 6 meses, a distância entre uma “mudança” e outra. Por incrível que pareça, talvez apenas superficialmente, meu cabelo não ficou ressecado, quebradiço… digamos, estragado. Sempre parecendo ter acabado de receber uma hidratação profunda. Recentemente, quase dois anos sem alterar meu cabelo, apenas uma decapagem realizada no início deste ano, pintei novamente de preto, mas a tinta me deu alergia, fiquei com o couro todo ferido, inclusive as orelhas, onde a tinta pegou, e segue até hoje algumas feridas. Meu cabelo começou a ficar “pesado”, fica oleoso em menos de 24h depois de lavado, não é mais tão solto como antes. Gostaria de saber se, na sua opinião, realizando uma decapagem (bem feita, para retirar o máximo possível da tinta), descolorindo para um degradê loiro(desde as raízes, como na técnica ombre), seguido de uma hidratação profunda meu cabelo poderia ficar melhor do que seu deplorável estado atual, ou apenas iria piorar? Obrigada.

gravatar
Alice
outubro 4th, 2013 às 6:52

22

*correção: no início da minha publicação: “a distância entre uma “mudança” e outra era coisa de um mês, no máximo três.*

gravatar
Milena Costa
novembro 1st, 2013 às 21:41

23

Obrigada pela dica irei fazer com certeza com sua dica :) Obrigada!!!

gravatar
novembro 5th, 2013 às 7:18

24

Por nada Milena :)